Termos e Condições - ARTIGO 6 - CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

ARTIGO 6 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

As Devoluções de compras ONLINE, estão legalmente protegidas pela lei portuguesa.[ D. Lei Nº 143/2001, de 6 de Abril] E nós temos um método simples de processar trocas e devoluções. (consulte mais info faq,s)

1. O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela NORMAT. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto info@normat.pt, até 14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela NORMAT, pelo mesmo meio de comunicação. Ao processo agradecemos que junte fotos que comprove o estado do produto a devolver, é também possível que o fabricante envie um técnico ao local antes da devolução. (consulte mais info faq,s)

2. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária. A fatura é obrigatório acompanhar a mercadoria.

3. Depois de aprovada a devolução a NORMAT compromete-se a reembolsar o cliente no prazo máximo de 30 dias.

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano, assim como nas condições de embalamento original, e não apresentem sinais de uso aplicação ou instalação.

5. Não são aceites devoluções de produtos customizados, nomeadamente aqueles que obedecem a critérios especial de encomenda dedicada e determinadas consignações específicas de produtos com corte, manipulação e afinação. A lei portuguesa garante o direito de devolução no prazo de 14 dias [DIREITO DE RESOLUÇÃO] mas não se aplica a encomendas com características dos produtos fabricados por medida.

6. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela NORMAT.

7. Em caso de devolução aceite, se a responsabilidade não for da NORMAT, todas as despesas de devolução decorrem a cargo do cliente.
Qualquer dúvida sobre a política de DEVOLUÇÃO, a nossa equipa está disponível para o ajudar. Por favor entre em contacto pelos meios acessíveis em rodapé.


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