Termos e Condições - ARTIGO 4 - ENTREGA

ARTIGO 4 – ENTREGA

1. As entregas da NORMAT são efetuadas por frota própria ou empresas de logísticas contratadas para o efeito, e a sua receção terá de ser efetuada conforme as normas previstas pelas entidades distribuidoras, exemplo CTT ou plataformas de distribuição equivalente.
As encomendas são entregues no endereço indicado pelo cliente no ato da compra, realizar-se-á entre 2 a 8 DIAS úteis após a encomenda dependendo do plano de envio adquirido. A entrega é realizada pela empresa CTT ou CTT Expresso.
À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio dependendo do plano de envio adquirido.

2. Artigos específicos sob encomenda sujeitos a transformação ou satisfação do stock, deverá obter informações através dos canais de comunicação disponíveis.
As datas de entrega das encomendas são as previamente acordadas com o cliente, sendo revistas sempre que, no processo de execução, ocorram situações de força maior ou quaisquer outros motivos não imputáveis à NORMAT, que originem o não cumprimento da data acordada. Sendo sempre o cliente informado das alterações.

3. Nenhum atraso da data de entrega servirá para o cliente invocar prejuízos, e reclamar indemnizações ou quaisquer outros danos ou direito atilado.
Nos contratos de pagamento no ato de entrega se este não for cumprido, a NORMAT reserva o direito de cobrar todas as despesas nomeadamente a de transporte, e outras que eventualmente estejam relacionadas com o bem ou serviço.

4. É da responsabilidade do cliente ou seu representante confirmar, no momento da entrega, o bom estado da(s) mercadoria(s) que recebe. Assim verificar se a quantidade expedida está em conformidade com a faturada. Para o efeito de alguma reclamação deve ser efetuada de imediato, pelos canais habituais e presencialmente pelo estafeta/ motorista. A falta de realização deste procedimento, qualquer reclamação será objeto de análise da NORMAT, reservando-se esta a recusar qualquer reclamação por falta de fundamentação ou extemporâneo.

5. Os custos de transporte associados à entrega são sempre indicados no documento de compra que acompanha a(s) mercadoria(s). os dados cedidos ao transportador, são meramente os solicitados no termo da lei e os contactos do cliente por forma a confirmar a disponibilidade de receção da mercadoria. Os transportadores estão obrigados a proceder em conformidade com RGPD.

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