Termos e Condições - ARTIGO 4 - ENTREGA

ARTIGO 4 – ENTREGA

1. As entregas da NORMAT são efetuadas por frota própria ou por empresas de logística contratadas para o efeito, e a sua receção terá de ser efetuada conforme as normas previstas pelas entidades distribuidoras, como CTT Expresso ou plataformas de distribuição equivalentes. As encomendas são entregues no endereço indicado pelo cliente no ato da compra, e realizar-se-ão entre 2 a 8 dias úteis após a confirmação do pagamento, dependendo do plano de envio adquirido. O processo de envio inicia no dia seguinte à entrada do pagamento. À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio, dependendo do plano de envio adquirido.

2. Para artigos específicos sob encomenda, sujeitos a transformação ou verificação de stock, deve-se obter informações através dos canais de comunicação disponíveis. As datas de entrega das encomendas são previamente acordadas com o cliente e podem ser revistas sempre que, no processo de execução, ocorram situações de força maior ou quaisquer outros motivos não imputáveis à NORMAT, que impeçam o cumprimento da data acordada. O cliente será sempre informado de eventuais alterações.

3. Nenhum atraso na data de entrega dará ao cliente o direito de invocar prejuízos, reclamar indemnizações ou quaisquer outros danos. Nos contratos em que o pagamento ocorre no ato de entrega, caso este não seja cumprido, a NORMAT reserva-se o direito de cobrar todas as despesas, nomeadamente as de transporte e outras eventualmente relacionadas com o bem ou serviço.

4. É da responsabilidade do cliente ou seu representante confirmar, no momento da entrega, o bom estado da(s) mercadoria(s) recebida(s). Deve-se verificar se a quantidade expedida e outras referências visíveis estão em conformidade com a fatura. Qualquer reclamação deve ser feita imediatamente, pelos canais habituais e presencialmente ao estafeta/motorista. A ausência deste procedimento poderá levar à recusa da reclamação por falta de fundamentação ou por ser apresentada tardiamente.

5. Os custos de transporte associados à entrega são sempre indicados no documento de compra que acompanha a(s) mercadoria(s). Nos casos em que o custo de transporte é oferecido, o valor da oferta poderá ser ocultado com base na promoção associada ao valor da venda. Os dados cedidos ao transportador são apenas os solicitados por lei, incluindo os contactos do cliente, para confirmar a disponibilidade de receção da mercadoria. Os transportadores estão obrigados a cumprir com o RGPD.

6. O estafeta da transportadora deverá conseguir estacionar o veículo num raio de 10 metros da morada, tanto para recolha como para entrega. A entrega ou recolha do volume será feita ao nível do piso térreo do edifício. Por favor, informe-nos durante a reserva do seu pedido se necessitar de ferramentas auxiliares para organizar a carga/descarga, como uma plataforma elevatória ou outro apoio técnico (não disponível nos contratos em que o transporte é oferecido). O estafeta poderá entregar a sua encomenda a um vizinho, caso não esteja ninguém presente na morada indicada. No caso de devolução, tenha atenção em embalar devidamente os itens. Para mais informações sobre devoluções, consulte o Artigo 6, ponto 4 dos Termos e Condições.

Voltar aos Termos e Condições

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

Inscrição Instantânia. Pode cancelar a qualquer momento.
Nenhum cartão de crédito requerido.
Copyright © 2024 por NORMAT Construção e Representação de Materiais do Norte Lda. Todos Direitos Reservados
Políticas de cookies - Saiba mais aqui