Tinta Intumescente à Base de Água

2020-01-09

Tinta Intumescente à Base de Água

A NORMAT, tem capacidade técnica interna para elaboração de projetos e execução de proteção passiva contra fogo. Oferecemos um serviço completo de aplicação e certificação da proteção de estruturas em aço, tanto em perfis abertos (I e H) e ocos. Esta valência não só protege as estruturas de aço contra incêndios, mas também permite a necessária certificação para edifícios comerciais e industriais. Para isso contamos com uma equipa qualificada para a execução deste tipo de aplicação em obra, com equipamentos e acompanhamento técnico permanente.

Características das Tintas Intumescentes

Proteção Eficiente: Desenvolvidas para a proteção contra o fogo de estruturas portantes de aço, as tintas expandem-se quando expostas ao calor, criando uma espuma isolante que retarda o aumento da temperatura do metal. Oferecem até 180 minutos de resistência ao fogo em estruturas metálicas tipo I e H, e até 120 minutos em perfis ocos.

Versatilidade de Aplicações: Para aplicações em interiores, sem humidade, podem ser utilizadas sem acabamento adicional. Para ambientes semi-expostos ou com alta humidade, recomendamos um acabamento adicional.

Facilidade de Aplicação: Preferencialmente aplicadas com airless para melhorar a velocidade e qualidade do acabamento. A aplicação à trincha é possível para pequenas reparações ou aplicações pontuais.

Prontas para Uso: Fornecidas prontas para aplicação, sem necessidade de diluição. Se necessário, a diluição deve ser feita com água, no máximo de 5%. Agite bem antes da aplicação com um agitador mecânico de baixas rotações.

Benefícios Ambientais: Reduzem as emissões de Compostos Orgânicos Voláteis (COV), garantindo uma classificação A+ para a qualidade do ar interior.

Características de aplicação:

Secagem: 8 horas à 23⁰C / 60% HR (UNE 48283)
Metodos de aplicação: Preferencialmente Airless. Trinchas (São necessárias pelo menos 3 camadas para se obter a espessura recomendada)
Diâmentro do bico: 0,025 – 0,030
Pressão Bico: 180 – 250 bar
Espessura recomendada (NP EN ISO 2808): Seco: 750 µ / Húmido: 1100µ ( máximo por camada)
Condição de aplicação, HR <80%: +5⁰C - 35⁰C

Certificação para Estruturas Comerciais e Industriais:

Ao escolher os nossos serviços de prescrição e certificação de aplicação de tintas intumescentes, obtém todos os documentos necessários de garantia e certificação de aplicação para licenciamento das estruturas comerciais e industriais executadas em perfis metálicos.

Dúvidas ou Consultas?

Tem perguntas sobre o produto, a cor ou o processo de aplicação? Estamos aqui para ajudar! Clique aqui para comprar ou entre em contato para obter informações adicionais.


Tem dúvidas sobre o produto, a cor ou a forma de aplicação?
Visite-nos e apresente o seu projeto!

- Clique para pedir orçamento!

Sede: 253 879 250 [rede fixa nacional]
Apoio ao Cliente: 962 133 917 [rede móvel nacional]
Loja da Póvoa de Varzim: 252 027 543 [rede fixa nacional]
Loja de Barcelos: 253 816 742 [rede fixa nacional]
E-mail: info@normat.pt

Estamos à disposição para visitar a sua obra: 962 133 134 [rede móvel nacional]
Identificação de patologias, prescrição e apoio técnico - Oferta, sem qualquer compromisso do cliente.

SUBSCREVE A NOSSA NEWSLETTER

Inscrição Instantânia. Pode cancelar a qualquer momento.
Nenhum cartão de crédito requerido.
Copyright © 2024 por NORMAT Construção e Representação de Materiais do Norte Lda. Todos Direitos Reservados
Políticas de cookies - Saiba mais aqui