NOVO PROGRAMA DE APOIOS PARA A REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS DO IFRRU2020

07/07/2017 Noticias, Tintas

     A NORMAT em parceria com a SOTINCO dotou-sede valências para responder às necessidades especificas do mercado de reabilitação Urbana. Para dar resposta a projectos de reabilitação com eficiência energética, financiados pelo novo quadro comunitário 2020. Proprietários e condomínios podem contar com uma equipa informada, capaz de esclarecer e apoiar o cliente na tomada de decisão, permitindo-lhe tirar o máximo beneficio dos incentivos disponíveis.

     Especialmente preconizado para a reabilitação urbana e melhoramento da eficiência energética dos edifícios, a Sotinco criou e desenvolveu o SISTEMA TINCOTERM, isolamento térmico exterior.

   TINCOTERM é um sistema especial de revestimento para fachadas que se aplica no exterior dos edifícios, proporcionando um elevado isolamento térmico e acústico, resolvendo também problemas com infiltrações de agua e humidades.

     O SISTEMA TINCOTERM oferece as seguintes vantagens:

– Diminuição do consumo de energia, com a redução das necessidades de arrefecimento ou aquecimento do interior dos edifícios;

– Eliminação de pontes térmicas e consequentes condensações, causadoras de manchas de fungos e bolores nas paredes interiores;

– Melhoria do desempenho energético dos edifícios e consequente classificação na certificação energética.

     As obras de reabilitação e de melhoria de eficiência energética, com utilização do SISTEMA TINCOTERM, podem beneficiar do financiamento apoiado pelo IFRRU 2020.

     O instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana – IFRRU 2020, modelo de financiamento a privados para a execução de projetos de reabilitação urbana e eficiência energética, já está disponível para receber as primeiras candidaturas.

    O IFRRU 2020 congrega diversas fontes de financiamento, designadamente os fundos europeus do PORTUGAL 2020, os fundos do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, associados aos recursos da banca comercial.

     Este modelo de financiamento destina-se, entre outros, a apoiar a reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos ou, no caso de idade inferior, que demonstrem um nível de conservação igual ou inferior a 2, nos termos do Decreto-Lei nº.266-B/2012, de 31 de dezembro.

     Podem ser financiadas todas as despesas relativas às obras de reabilitação e de melhoramento da eficiência energética.

     Qualquer informação adicional pode ser solicitada através do email: info@normat.pt