As empresas têm que fazer mais sexo

21/03/2018 Noticias, Tintas

No passado dia 20 de Março, a NORMAT anunciou a chegada da primavera com uma palestra no mínimo provocadora, sob o mote “As empresas têm que fazer mais sexo”.

Gil Vale, palestrante da semana nas reuniões habituais da Associação Aliança de Negócios, quebrou o protocolo e deixou as mais de 30 empresas presentes a pensar no desafio lançado.

Os exemplos de partilha de contactos, ideias e negócios de sucesso  que Gil Vale tem usufruído  na ADN – Associação Aliança de Negócios são, segundo o palestrante, a inspiração para o tema desenvolvido em improviso. – “As empresas têm que se relacionar e despertar para uma nova forma de estar. A rede de contactos muitas vezes é comum e as ideias surgem nesta filosofia de dar para receber.”

Referenciou no seu discurso que o facto de ser desafiado, dentro da Associação, para a alteração da imagem corporativa da empresa, desencadeou o sucesso na criação da marca NORMAT. O site construído, desde então, já alcançou mais de 155 mil visitas em apenas 11 meses de atividade.

Os “namoros” existentes dentro da Associação levam ao desenvolvimento de grandes investimentos, tais como o ECO GREEN HOTEL, filho duma “relação” que nasceu no grupo de empresários que se reúne todas as semanas no Hotel Rali, em Viana do Castelo. Neste projeto destaca-se a parceria com o Arquiteto Cristiano Costa, entre outras que Gil Vale tem desenvolvido.

A ADN é uma Associação com uma filosofia e identidade muito próprias, assente em três pilares fundamentais; a promoção e aceleração dos negócios dos seus associados em regime de partilha, a disponibilização de ferramentas para o crescimento pessoal e profissional e a preocupação com a responsabilidade social, de que são conhecidas várias as ações já colocadas em prática.  É constituída por um grupo de empresas que pensam “fora da caixa”, e está aberta a todas as organizações da região que precisam de desenvolver o seu negócio e que procuram uma plataforma de crescimento multidimensional.

Novas ideias e novos negócios surgirão porque, segundo a ADN, “juntos, somos mais fortes, vamos mais longe e semeamos o futuro.”

A ADN está aberta à visita de todos – http://aliancadenegocios.pt/

Texto – Fernando Lima, Lionsout.

1